"Corra!" (Get Out)
Calma! Volta aqui, não corra da gente.
Resolvi reativar o blog e escolhi esse filme pelo fato do último sábado ter sido o dia da consciência negra. Isso mesmo!
Um filme de terror negro, escrito e dirigido por Jordan Peele, com uma pitada de humor sob responsabilidade do personagem Howery.
Sem querer dar spoiler, o filme apresenta um casal composto por um rapaz negro, Chris (Daniel Kaluuya), e uma moça branca, Rose (Allison Willians). Tudo começa com uma viagem para a casa dos pais da moça, no qual Chris se sente incomodado por todos os negros da casa e da redondeza serem empregados e aparentemente em transe hipnótico.
Chris, incomodado, questiona a namorada sobre os pais saberem que ele é negro, a namorada prontamente responde que os pais não são racistas. Com um comentário bem típico: "se pudessem votariam pela terceira vez em Obama.".
Não quero contar a história, mas digo que é um filme muito diferente dos outros que tem a temática preconceito racial, altos momentos de tensão, nervosismo, suspense, terror e raiva. Uma história que prende até quem não é fã dos filmes de suspense e terror.
Comentários
Postar um comentário