"Corra!" (Get Out)

 Calma! Volta aqui, não corra da gente.




Resolvi reativar o blog e escolhi esse filme pelo fato do último sábado ter sido o dia da consciência negra. Isso mesmo!

Um filme de terror negro, escrito e dirigido por Jordan Peele, com uma pitada de humor sob responsabilidade do personagem Howery.

Sem querer dar spoiler, o filme apresenta um casal composto por um rapaz negro, Chris (Daniel Kaluuya), e uma moça branca, Rose (Allison Willians). Tudo começa com uma viagem para a casa dos pais da moça, no qual Chris se sente incomodado por todos os negros da casa e da redondeza serem empregados e aparentemente em transe hipnótico.


Chris, incomodado, questiona a namorada sobre os pais saberem que ele é  negro, a namorada prontamente responde que os pais não são racistas. Com um comentário bem típico: "se pudessem votariam pela terceira vez em Obama.". 

Não quero contar a história, mas digo que é um filme muito diferente dos outros que tem a temática preconceito racial, altos momentos de tensão, nervosismo, suspense, terror e raiva. Uma história que prende até quem não é fã dos filmes de suspense e  terror.


DireçãoJordan Peele
ProduçãoSean McKittrick
Jason Blum
Edward H. Hamm Jr.
Jordan Peele
RoteiroJordan Peele
ElencoDaniel Kaluuya
Allison Williams
Bradley Whitford
Caleb Landry Jones
Stephen Root
Lakeith Stanfield
Catherine Keener
Gêneroterror
suspense
MúsicaMichael Abels
CinematografiaToby Oliver
EdiçãoGregory Plotkin
Companhia(s) produtora(s)Blumhouse Productions
Monkeypaw Productions
QC Entertainment

Comentários

Postagens mais visitadas