Cinco vezes favela, agora por nós mesmos.

Sessão de abertura do Festival de Cinema de Nova Iguaçu, Iguacine, 15/04/10, ficção de Cacá Diegues, com 5 episódios realizado por jovens moradores de comunidades do Rio de Janeiro. Histórias independentes e diferentes entre si. Foi apresentado um release do filme, seguido de uma homenagem para o Carlos Diegues, com muita emoção, já que o filme 5x favela entrou para o Festival de Cannes, de 12 a 23 de maio. os realizadores muito emocionados, falaram que não tinha lugar melhor e se comemorar a indicação se não num festival de cinema juntamente com adoradores de cinema.

No mesmo dia, eu estava responsável pela portaria do teatro onde aconteceram as exibições filmícas, estava super lotada, estive com o Gustavo Mello, que também estava super feliz com a indicação de su filme 'Distração de Ivan', que tem o subúrbio carioca, especificamente, Brás de Pina como pano de fundo da trama.

Encerrando a noite de abertura teve a pré-estreia de "não se pode vier sem amor" do diretor Jorge Durán, que tem no elenco Cauã Reymond, Simone Spoladore, maria Ribeiro, Rogério Fróes, entre ouros.
Ficção que apresenta persongens ivendo situações distintas, porém limites em véspera do natal. Uma trama onde os fatos se etrelaçam, e o inesperado encontro entre as personagens fez renascer a convicção, que, sem amor não se poe viver, melhor, que, 'Não se pode viver sem amor'.

Comentários

  1. [OFF TOPIC]

    Ei! Finalmente chegou o dia! É amanhã, 17!
    Estamos esperando você lá na pré-estreia exclusiva para blogueiros do "Olhos Azuis".
    Qualquer dúvida, escreva para coevosfilmes@gmail.com até as 15hs de segunda-feira.
    Lembre-se de chegar um pouco antes, ok?
    Abraço,
    Anita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas