Ciúmes, delírios e o amor acontece

Romântico, cômico, àcido e apimentado -  'Malu de Bicicleta'

'Posso ter a mulher que quiser, mas se quero ver televisão, estou sozinho...' ( Luiz Mário )

Foto do site www.maludebicicleta.com.br


Filme de Flávio R. Tambellini baseado na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva - Malu de bicicleta - com Marcelo Serrado, vivendo a personagem Luiz, um empresário paulista que tem todas as mulheres mas no fundo está sempre sozinho. Marcelo Serrado ao lêr o livro achou uma ótima história para o cinema e apresentou sua ideia para Tambellini.
Serrado juntamente com Fernanda de Freitas, que interpreta Malu, que entra na vida de Luiz após um atropelamento de bicicleta na Orla Carioca, compõem o Malu de Bicicleta, um filme completo, romântico, dramático, poético. Uma obra de casos e acasos que fala com o silêncio, o entre olhares é o que conta toda a emoção, revelando sentimentos de um verdadeiro amor que vai alé de noites de prazer. 

" O tempo no cinema é maior, e o olhar preenche essa lacuna. A televisão é um treino, só que em cenas muito mais rápidas, com um texto mais ágil."
                                                                                      Otávio Martins

Foto por Cine Encontro
                                                                                   

Filme foi gravado em poucas semanas com locações em São Paulo e Rio de Janeiro, porém, Otávio Martins disse no Cine Encontro, que não havia a necessidade de marcação com gírias e/ou sutaques, a história já era engraçada, a dualidade está nas cores, o céu azul do Rio e o cinza de São Paulo.
Após ser exibido para quase 600 pessoas no Cine Odeon, 28/09, na última quarta-feira 29, foi dia de encontro com o cinema no Cine Encontro, no Festival do Rio, com presença do diretor Flávio R. Tambellini, os atores, Marcelo Serrado, Otávio Martins, Daniela Galli, e mediação de Rodrigo Fonseca do O Globo.

"É mais difícil fazer um bom filme de um bom livro"  


                                            "Gosto da dualidade, você tem que respeitar a inteligência do espectador. Tem que deixar cada um tirar sua própria conclusão"
                                                                                                    Tambellini

Cinideia perguntou e equipe 'Malu de Bicicleta' respondeu



Malu de Bicicleta tem estreia para dezembro. Agora é só cruzar os dedos e esperar o resultado da mostra competição do festival, e certeza que Malu de Bicicleta leva mais esse prêmio.

O Festival do Rio continua até dia 07 de outubro, ainda tem tempo de curtir muito filme.
                            

Comentários

  1. Ai, Cris! Que bacana o post. Adorei!

    Fiquemos na torcida. ;)

    Beijos,
    Malu.

    ResponderExcluir
  2. Nossa a sinopse parece ser muito interessante ! Eu já ouvi falar muito bem desse filme , quero assistir ! Bju e sucesso no blog

    ResponderExcluir
  3. Pena que foi só até hj. =(

    Wallace
    www.tigredemuleta.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas