Estreias Cinematográficas para 2011

O Blog do Bonequinho - Jornnal O Globo - publicou esse mês a lista dos filmes mais esperados para o ano de 2011. Confiram e já marque na sua agenda a estreia e a ida ao cinema...

Por Erika Azevedo - 
6.1.201
1 no site do O Globo.



18 de fevereiro 
"Besouro Verde" ("The Green Hornet"): Estrelada por Seth Rogen, a adaptação para o cinema das aventuras do super-herói da TV Besouro Verde e seu ajudante Kato (vivido por Bruce Lee nos anos 60) é um blockbuster com um quê de alternativo por ter a mão do diretor francês Michel Gondry (de "Bilho eterno de uma mente sem lembranças").
25 de fevereiro 
"Bruna Surfistinha": Deborah Secco é a protagonista da história real de uma menina da classe média paulistana que resolve se tornar garota de programa. O longa do cineasta estreante Marcus Baldini é uma das maiores apostas do cinema nacional para este ano.
4 de março
"Rango" ("Rango"): Johnny Depp dá voz a um simpático camaleão nesta animação que tem tudo para conquistar pequenos fãs - e seus pais.
25 de março 
"Justin Bieber: Never Say Never": Hordas de adolescentes históricas prometem fazer fila para assistir ao documentário - em 3D - da primeira turnê do fenômeno Justin Bieber.
"Sucker Punch – Mundo surreal" ("Sucker Punch"):  A combinação de garotas e metralhadoras já costuma levar uma boa leva de marmanjos ao cinema. E, quando essa união é comandada pelo cineasta Zack Snyder (de "300" e "Watchmen"), a promessa é de um blockbuster daqueles... As beldades Emily Browning, Vanessa Hudgens, Abbie Cornish e Carla Gugino vivem um grupo de garotas internadas em uma instituição mental que se unem para fugir.
1º de abril 

"As mães de Chico Xavier": 
 A história de três mães cujas realidades se transformam após receberem cartas psicografadas pelo médium promete seguir o filão de "Nosso lar" e "Chico Xavier" também nas bilheterias brasileiras.
8 de abril
"Rio" ("Rio") : O animador brasileiro Carlos Saldanha tem tudo para repetir o sucesso do seu "A era do gelo 3" com a história de uma rara ararinha azul criada em cativeiro nos EUA que viaja para o Brasil em busca da última fêmea da sua espécie. A trama tem o Rio de Janeiro como pano de fundo e Jesse Eisenberg, Anne Hathaway e Rodrigo Santoro como dubladores.
15 de abril 
"Pânico 4" ("Scream 4"): A série de terror que resgatou os filmes de serial killers na década de 90 está de volta, com mais sangue, mais gritos e ainda com Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox no elenco.
21 de abril
"Cilada.com": Com o sucesso de "Muita calma nessa hora" e "De pernas para o ar", não será nehuma surpresa de o longa de José Alvarenga Jr. inspirado na série de TV do humorista Bruno Mazzeo fizer bonito nas bilheterias.


29 de abril
"Thor": A aguardada versão para os cinemas dos quadrinhos do Deus Trovão ganha toques shakespearianos com a direção do britânico Kenneth Branagh. O novato Chris Hemsworth vive o herói, ao lado de Anthony Hopkins, como seu pai, Odin, e a queridinha Natalie Portman como seu par romântico, a bela Jane Foster.

6 de maio
"Velozes cinco" ("Fast Five"): Vin Diesel, Dwayne Johnson e Paul Walker se juntam novamente, desta vez com perseguições tendo o Rio de Janeiro como pano de fundo.
20 de maio
"Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas" ("Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides"): O Capitão Jack Sparrow está de volta. Agora, o personagem de Johnny Depp se junta a Penélope Cruz em busca da Fonte da Juventude. 

27 de maio
"Se beber, não case! 2" ("The hangover 2"): Pouco se sabe sobre o enredo do filme, mas uma coisa parece certa: com o mesmo elenco e o mesmo diretor do primeiro filme, não há muito o que dar errado nesta sequência. 

3 de junho 
"X-Men: First Class": Depois de sabermos a origem de Wolverine, chegou a vez de conhecer a história do Professor X e Magneto, vividos por James McAvoy e Michael Fassbender, em sua juventude.
10 de junho
"Kung Fu Panda 2": O panda Po é obrigado a deixar a vida boa do Vale da Paz e se juntar a um grupo de mestres do kung fu para defender a China de um terrível vilão. 

17 de junho
"Lanterna Verde" ("Green Lantern"): Mais um super-herói dos quadrinhos entra em ação nas telas dos cinemas. O galã da vez Ryan Reynolds dá vida ao piloto de testes de que ganha poderes após encontrar um misterioso anel verde. 

24 de junho
"Carros 2" ("Cars 2"): Relâmpago McQueen volta às pistas para disputar a Corrida dos Campeões, passando por Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. 
1º de julho 
"Transformers: Dark of the Moon": Mesmo sem Megan Fox - devidamente substituída pela supermodelo britânica Rosie Huntington-Whiteley - o terceiro filme da série ainda tem fôlego para levar multidões aos cinemas.
15 de julho
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" ("Harry Potter and the Deathly Hallows, Part II"): Depois de crescerem e aparecerem na telona, Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint) finalmente terão um desfecho para a saga, deixando saudades em toda uma geração.
29 de julho
"Capitão América: O primeiro vingador" ("Captain America: The First Avenger"): Um dos filmes mais aguardados do ano traz Chris Evans (de "O Quarteto Fantástico") como o soldado Steve Rogers que integra um programa militar ultra secreto para transformar-se no mais perfeito ser humano. 

12 de agosto
"Cowboys e Aliens" ("Cowboys and Aliens"): O diretor de "Homem de Ferro", John Favreau, dirige ninguém menos que Harrison Ford e Daniel Craig na versão para os cinemas da história em quadrinhos que mistura faroeste com ficção científica.
"Os Smurfs" ("The Smurfs"): Um dos desenhos animados que marcaram a infância de dez entre dez crianças da década de 80 invade Nova York em 3D e ainda com Katy Perry dando voz a Smurfette.
11 de novembro 
"As aventuras de Tintin: O segredo do Licorne" ("The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn"): Mais quadrinhos no cinema. Mas, desta vez é a popular série belga de livros em quadrinhos criada por Hergé que ganha as telas, tendo Steven Spielberg como diretor. A animação conta com as vozes de Jamie Bell, Daniel Craig e Simon Pegg.
18 de novembro
"A saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" ("The Twilight saga: Breaking dawn—Part 1"): E o Rio de Janeiro é coadjuvante de mais um arrasa-quarteirão de 2011. Na primeira parte do último capítulo da saga, Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) passam sua lua de mel em uma ilha secreta próxima a Paraty. 

9 de dezembro 
"Gato de Botas" ("Puss in Boots"): Com o fim da saga "Shrek", o carismático Gato de Botas (dublado por Antonio Bandera) ganha sua própria série.
30 de dezembro
"Missão impossível - Protocolo fantasma" ("Misson: Impossible—Ghost Protocol"): Tom Cruise volta a viver o durão Ethan Hunt e junta forças com Jeremy Renner (de "Guerra ao terror") neste que pode ser seu último filme à frente da franquia. 

Comentários

Postagens mais visitadas