Um filme feito para atores. Assim definem a ideia da obra o ator Alex Reis e o diretor Marcoz Gomez.

"A ideia partiu da premissa do diretor Marcoz Gomez querer realizar um filme onde desse oportunidade para que os atores pudessem apresentar o seu trabalho." Alex Reis


O Abajour é uma produção independente, onde os atores e toda a equipe trabalharam como voluntários, juntaram o gosto pelas as artes com o de fazer cinema. Quem pode emprestar casa para locação, emprestou, quem tinha equipamentos, também emprestou, assim como fez o Neto Favaron, que além de emprestar seus equipamentos, ajudou com o trabalho de direção de fotografia.

O filme esbarra na ética, na amizade, na confiança, e principalmente em assuntos que muitos fecham os olhos, a violência que assombra não só a classe média baixa da sociedade, mas sim a classe média alta, jovens que se envolvem com o tráfico em todas as situações, seja apenas usuário de drogas em uma festa na cobertura da Barra, como subindo o morro para comprar drogas. Nesse meio encontramos a personagem do ator Alex Reis, Guilherme, que trabalha como abajour - aquele que entrega para a polícia o movimento da boca de fumo. Entre idas e vindas, amores, famílias, amigos, a trama nos apresenta os caminhos que os nossos atos podem nos levar, e as dificuldades que podemos encontrar em certas escolhas, além de descobrirmos com quem realmente podemos contar no nosso círculo de amizade.

Um filme, independente, sem uso do dinheiro de editais e qualquer outro meio financeiro de apoio as artes cinematográficas (sei o quão difícil é para um realizador fazer um trabalho dessa forma no país em que vivemos), mas nem por isso deixou a desejar. Teve a sua avant-première no Cine Lagoon - Lagoa (RJ) 23-04-12, e está sendo negociado no Festival de Berlim.




É um filme excitante, que prende o espectador até o fim, com uma virada que é o ápice, onde o espectador tem que se encontrar no meio da história junto com cada personagem, enquanto flashs de memórias se intercalam com os acontecimentos atuais. Esse sim é o ponto alto do filme, mas claro não irei contar o porquê e tão pouco como, se não vira spoiler, e claro que quero que você vá assistí-lo na primeira oportunidade.

O Abajour - filme de Marcoz Gomez com Alex Reis e um excelente elenco.

Elenco:

ALEX REIS
ALEXANDRE MACHAFER
AMANDA ALVES
ANGÉLICA TAMIOZZO
CAMILA LORENZO
DANIEL BOUZAS
DANIEL BRAGA
DIEGO KROPOTOFF
ETIENE MASCARENHAS
FABRÍCIO ANONI
JAYRO MACIEL
JOÃO VICTOR GRANJA
KAILANY GUIMARÃES
LUCA MACHADO
LÚCIO FERNANDES
MARCELLA STRUFALDI
MARISLÔVA CARVALHO
NILL GONÇALVES
OSCAR CALIXTO
ROD CARVALHO
RODRIGO MOLINA
SPARTUS ALVES

Participações

ADRIANA BANDEIRA
ALEX RECH
ALEXEI KOBA
FABRÍCIO ANONI
HIGOR CAMPAGNARO
REMO ROCHA
PEDRO VALENTIM
PIETRO VALENTIM
ENZO VALENTIM
ROBSON ROCHA
VERENA ISAACK

Co-produção: Caos e Cinema
Distribuição: Elo Company


Roteiro e Direção: Marcoz Gomez
Produção: Felipe Haurelhuk
Direção de fotografia: Neto Favaron
Assistente de direção: Fabricio Anoni
Assistentes de fotografia: Rafaela Chami, Ricardo Pentagna e Victor Damazio
Direção de Arte: Luiza Fardin e Silvia Sobral
Figurino: Verena Isaack
Audio: Daniela Shaw, Leandro Peska e Alex Teix
Assistente de produção: Fernanda Barreto
Continuísta: Rodrigo Simon
Still: Rodrigo Molina
Maquiagem: Esther Dias

Comentários

Postagens mais visitadas