Pré-estreia do filme Um Homem Qualquer

Um Brainstorm Cinematográfico




Na última segunda-feira,27, aconteceu a pré-estreia do filme de Caio Vecchio. O diretor reuniu atores e convidados no Unibanco Arteplex no RJ para a exibição do seu novo filme. Caio que já produziu vários curtas, estreia no cinema o seu longa metragem Um Homem Qualquer, que tem grandes participações, como Carlos Vereza, Eriberto Leão e Nanda Costa, entre outros.
O filme não é apenas uma comédia romântica, ele fala com o público, ele é político, e é social.
A história apresenta o personagem Jonas (Eriberto Leão) que é um homem atormentado pelo desemprego, um economista desiludido e atormentado por questões religiosas e sociais, controvérsias filosóficas. Jonas tenta o suicídio, é um homem depressivo  até conhecer a personagem de Nanda Costa, Lia, ela  é atriz e se apaixona por Jonas em frações de segundos, em um mero encontro. Jonas e Lia vivem intensamente uma paixão, até que Jonas  retorna para uma profunda depressão após acreditar que sua namorada o traí.
Jonas começa a se encontrar, achar respostas para as suas perguntas internas quando conhece um mendigo, Isidoro personagem de Carlos Vereza, que é um ex-psiquiatra  que por consequências da vida resolveu se abster do diploma e viver livre pelas ruas. Os dois ficam horas conversando e Jonas começa a encontrar o seu caminho, sua vida começa a ter sentido.
Contigo
Um Homem Qualquer, mostra que ninguém é um qualquer, todos somos um, diferente uns dos outros, e que temos o nosso próprio valor. Um filme político que mostra os efeitos da corrupção na sociedade,  a “maquiagem” que os políticos fazem para disfarçar a real necessidade do povo brasileiro, e o que isso afeta direta e indiretamente cada cidadão.
Uma produção de 2009  chega apenas agora dia 31 de agosto de 2012 nas salas de exibição, pela Encruzilhada Filmes.
Eriberto Leão se mostrou muito orgulhoso com o trabalho, com os olhos brilhando falava com alegria sobre o seu trabalho e dos demais na execução da obra.

Nanda Costa, também, toda orgulhosa disse ter um carinho muito grandecom esse trabalho e que era a primeira vez que estava vendo o filme completo, e ainda declarou:

“Esse foi o meu primeiro personagem grande, importante.”
                                                              Nanda Costa

Caio Vecchio buscou inspiração para o desenvolvimento do roteiro em um morador de rua que vive perto de onde mora  na cidade de São Paulo.

A trilha sonora “Eu Não Existo Sem Você”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes é interpretada por Teresa Cristina, que emociona todos com um gran finalle.





Elenco:                                                               Direção e Roteiro:  Caio Vecchio

ERIBERTO LEÃO (Jonas)                                    Produção Executiva:  Toni Domingues
CARLOS VEREZA (Isidoro)
NANDA COSTA (Lia)                                         Direção de Fotografia: carlos Ebert, ABC
NORIVAL RIZZO (Tico)
Pedro Neschling (Igor)
Arieta Corrêa (Clarissa)                                 
Antônio Petrin (Turco)
Norival Rizzo (Tico)
Luciano Quirino (Segurança)
Teca Pereira (Irinei)
Lulu Pavarin (Sra. Ramos)
José de Abreu (Delegado)


Pré-estreia - Cinideia esteve lá e registrou.





Fotos pré-estreia: Cristiane Santos

Comentários

Postagens mais visitadas