Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios

 Imagem filme

Literatura e Cinema juntas em mais uma obra que sai das folhas de um livro para a telona da sétima arte.
A junção da obra literária de Marçal Aquino com o cinema de Beto Brant, só podia resultar em um super filme que tem Camila Pitanga como a protagonista Lavínia.
'Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios' que participa esse ano da Premiére Brasil - do Festival do Rio - apresenta uma história, forte, sensível, com uma ficção com ar de documentário.
Amor carnal, Paixão de homem e mulher conversam em uma dança indigena de amor pela Terra, amor incondicional pelo templo Divino, construído por Deus, a Natureza.
Rodrigo Fonseca, mediador do debate que foi precedido pela exibição do filme, definiu como um filme agudo.
O filme de Brant, é convexo quando a plateia é côncava, com momentos de 'parede' quebrada leva o espectador para dentro da história e as personagens para dentro da sala olhando nos olhos de quem assiste.
Com planos perfeitos, 'Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios' conta a história de uma prostituta, Lavínia, que é salva por um pastor, Ernani (Zé Carlos Machado), que pede que seja sua mulher, mas Ernani tem que mudar de cidade, e vão morar em uma cidade pequena na Amazônia, onde acontecem os fatídigos casos de desmatamento, assassinato da nossa Terra, onde a população local, Indíos, se mobilizam para parar com esse desvairado ato de desamor. Entre um beijo, uma 'puxada' e outra, belas fotos e lindos textos de um escritor cearense, Cecim, é recitado por Victor (Gero Camillo), jornalista amigo de Gauby ( Gustavo Machado) fotógrafo por quem Lavínia se apaixona em meio as tormentas, criadas por quem ama devassaladoramente.

Filme produzido por 60 pessoas, 40 que foram junto com a produção e mais 20 que foram contratadas em Satarém, cidade que serviu de pano de fundo para a trama.

'Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios' é sensorial, visual, tocante, pode ser que seja agudo de mais, porém não menos tocante e emocionante.




*Imagens , direitos reservados.



Comentários

Postagens mais visitadas