Amor? O filme
By me Cris Corso |
"Perdoa-me por me traires" Nelson Rodrigues
Amar é sentir como se os dias fossem os últimos, é tocar, é olhar.Amor é esquecer de tudo e no tudo sempre lembrar de quem se ama.É o encaixe perfeito de dois imperfeitos fazendo um tempo mais que perfeito.
Cristiane Santos
Um filme que transcende o documental e a ficção, apresenta o 'amor', as formas de amar e de sentir o amor, com um toque de socialismo, e de superação.
Com depoimentos veridicos, atores e atrizes apresentam histórias, pessoas, fatos que acontecem constantemente, apresentados com a sutileza e um despretencioso banho de mar.
Cinideia: Vocês tiveram algum contato com as pessoas que deram os depoimentos, viram algum depoimento?
Julia Lemmertz: - Não tivemos nenhum contato, esse foi um cuidado que o diretor teve, vimos o roteiro, os textos, e gravamos com a direção do João.
O filme pretende contar histórias, então escolhi as personagens que contavam uma história, que tivesse começo meio e fim, e que não fosse apenas um caso. Foi um aprendizado para mim esse filme, ele tem uma troca grande com plateia.
Para viver estas pessoas, o diretor convidou um time tarimbado que ensaiou exaustivamente antes de gravar os trechos de depoimentos selecionados. A lista inclui nomes como Lilia Cabral, Eduardo Moscovis, Letícia Colin, Claudio Jaborandy, Silvia Lourenço, Fabiula Nascimento, Mariana Lima, Ângelo Antônio e Julia Lemmertz. Ao contrário do processo tradicional de pesquisa de personagem, os atores não pesquisaram sobre seus personagens. “Queria que suas atuações fossem o mais livre e despojadas de artifícios possíveis. Queria que os atores incorporassem a história como deles”, explica o diretor.
Siga no Twitter http://twitter.com/AMORofilme
Curta no Facebook: http://www.facebook.com/
PS: Ganhei a promoção no site do Cineplaneta no http://www.cineplaneta.blogspot.com/ valeu galera...
Confira o que rolou ontem na pré estreia, olha quem apareceu por lá.
*Todas as fotos são minhas.
excelente matéria.. parabéns pelo blog.
ResponderExcluirabs
Paulo Araujo - Rede Cineplaneta
tá ficando importante, hein, cristiane. hahaha muito bom realmente...agora, melhor foi a sua frase. hahaha
ResponderExcluirbeijos.
rafael barbosa - www.noveideias.blogspot.com