O Cinema Cinestésico

O audiovisual vem com o decorrer do tempo adquirindo uma difusão, não é mais um dispositivo 'burguês' para o público ver.
Atualmente o audiovisual tem se transformado em o apresentador do ser, o cinema prinncipalmente de uns anos atrás até os dias atuais tem realizado um efeito no público de autoreconhecimento, as pessoas não vêem mais o cinema, elas sentem o cinema, que deixou de ser apenas visivel para ser cinestésico.
Com essa evolução a Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu tem entrado nessa forma de sinestesia, fazendo a periferia fazer cinema, e não ser o cinema com visão sensacionalista.
A escola faz do audiovisual mais do que um dispositivo 'burguês', mostra que o audiovisual está no nosso cotidiano, antes usado para contar histórias, hoje apresentador de pessoas e lugares.
O cinema saiu das salas de exibição e está no bar da esquina e até mesmo no sofá da nossa sala.

Cristiane Santos (meu texto para a avaliação da Escola Livre de Cinema 2011- analisando a possibilidade do audiovisual hoje para além da Realização de filmes nas salas de cinema e como você percebe a ELC neste cenário.)

Comentários

Postagens mais visitadas