A sexta foi Santa e 'RIO' é Magia


Sexta-feira Santa com a magia de 'Rio' filme de  direção Carlos Saldanha, o mesmo criador de a 'Era do Gelo', e roteiro de Don Rhymertem, leva crianças e adultos às salas de cinema e a muitas risadas e lágrimas.

Um filme super estético, com muitas cores, a cara do Rio de Janeiro,  nos leva a voar, ou quase isso, juntamente com a arara mais graciosa do cinema, 'Blu', que me perdoe o Zé Carioca mas 'Blu' é uma graça, uma arara domesticada em Minnesota depois de ser encontrada por uma garotinha, 'Linda',  vem ao Rio para salvar sua espécie de Arara Azul.
O filme entra em muitos contextos, amor, ação, politica, família e muita diverção, conquistar a independente Jade é uma de suas metas, e o vôo à liberdade e ao amor  os salva de muita maladragem brasileira, como o tráfico de animais.
Em 'Rio' os micos também roubam, não a cena e sim os turistas que param para assistir suas perfomances na praia de Copacabana, com direito a baile que não é funk, mas tem a divisão Aves versus Micos.
Carlos Saldanha usou da magia do carnaval como pano de fundo para sua estória, e ousou em exuberantes cenas de uma arara apaixonada e atrapalhada.
'Rio' o filme é mais que uma animação, ele tem a capacidade de nos fazer rir, de ficar com raiva, e de chorar de emoção, e ainda o poder de relacionar as ações de 'Blu' e cia com a nossa vida pessoal, nos dá ensinamentos é um filme regrado de moral. 





Comentários

  1. Pois é, Cris, também gostei, embora ainda traga os clichês do exotismo tropical para "gringo" ver e apreciar, o filme garante a fidelidade realística ao retratar também as questões sociais e ambientais do Rio e do Brasil.
    Produção cuidadosa e bela.
    Beijos,
    Genny

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas