Monstros vs Alienígenas

18/10/09 





Recém chegado as locadoras, 'Monstros vs alienígenas', vi essa semana, infelizmente não pude ver a animação em 3D nas salas de cinema, mas achei uma incrível produção.
Uma história que apresenta personagens incríveis.
Um presidente que co-relaciona a grande resposabilidade de administrar um país, e suas ilárias tiradas cômicas, como ter feito dois grandeosos botões idênticos, para ações diferentes e fzer todos viverem nervosos quando o Sr. presidente resolve tomar um café, uma vez que um dos botões serve para sair um delicioso café expresso, e o outro aciona nada mais importante do que bombas nucleares.A produção com direção de Rob Letterman , Conrad Vernon e roteiro de Maya Forbes, Wallace Wolodarsky, Rob Letterman, Jonathan Aibel e Glenn Berger, tem como personagem principal, Susan, uma jovem garota prestes a casar com o homem que ama, o Derek Teil, apresentador de um canal de televisão.
 Susan é atingida por um meteorito, com a alta radiotividade do plutônio, Susan começa a brilhar e crescer até atingir os 15 m de altura, e vira Ginormica. Meio toda a turbulência, do não casamento, de sua mudança radical sem saber o porque, é capturada por um exército e confinada em uma base onde se encontra outros monstros que por acaso sofreram alterações genéticas, Dr. Barata, Elo Perdido, B.O.B, Insectossauro, que permaneciam, e deveriam permanecer por tempo indeterminado longe de toda a sociedade. Até que, um ataque alienígena faz com que o presidente dos Estados Unidos, Hathaway, libere todos para combater o extraterrestre.A produção além de nos remeter à referências cinematográficas já realizadas, nos remete à realidade, que de animadora só as ilariantes desculpas dos governos em geral. Na sociedade a mulher não precisa de tomar um banho de plutônio para tomar a frente de qualquer situação, por mais perigosa que ela seja.
A personagem Dr. Barata, um médico que foi genéticamente transformado em uma barata, de uma certa forma representa a classe dos médicos que tenta precariamente salvar vidas, com improvisos Dr. Barata tenta fazer Susan, que já é Ginormica, voltar ser simplesmente Susan, mas infelizmente falha, e assim Ela tenta aprender a conviver com a saudade de seu noivo, de sua família, e cria um novo elo com as criaturas que assim como ela de uma certa forma sofreram alterações. Susan sofre na pele a dificuldade de ser diferente dos ditos normais, o pré-conceito por ser diferente, e ali se vê diante de seu noivo, que a princípio acreditava gostar dela assim como ela o amava, mas Derek queria apenas se aproveitar de sua "nova" e "diferente" noiva para ser promovido na empresa.

Cristiane Santos Machado




Comentários

Postagens mais visitadas