Sherlock Holmes "- Os pequenos detalhes dizem tudo."

17/01/10


Um filme com direção de Guy Ritchie, e roteiro de Anthony Peckhan, tem Robert Downey Jr. na personagem de Sherlock Holmes, juntamente com Jude Law, como seu amigo e fiel escudeiro Watson. Teve uma arrecadação de US$ 140,6 milhões arrecadados em sete dias.
Sherlock, foge da ideia de um filme de investigação, um detetive nada convencional, numa Londres épica como pano de fundo. Com magias negras a serem desvendadas por Holmes, que enxerga os pequenos detalhes, com charadas que lembram um pouco de 'Batmam', uma luta traçada contra Blackwood, interpretado por Mark Strong, que tem seu foco em exterminar o parlamento de Londres e dar inicio a uma nova dominação para o Império Britânico. Com soluções matemáticas para as ações que serão feitas nos próximos segundos, com imagens de idas e vindas mostrando os pensamentos físicos para os resultados seguintes da adrenalina que Holmes viveria, em suas lutas que te remete para um ring de 'Rock Balboa', onde o lema é: -Desistir nunca.
Com experiências feitas em seu minúsculo quarto que Sherlock dividi com o seu outro melhor amigo, um basset muito simpático que sofre todos os testes que seu dono nada normal, porém perfeito nas suas condições mentais, faz para descobrir os mistérios escondidos nas suportas mortes da trama. Fora as tentativas de Holmes de separar seu amigo Watson de sua noiva Mary, interpretada por kelly Reilly.
Apesar de Robert Downey Jr. ter dito em coletiva em Madri, que Sherlock está mais para James Bond, o filme é incrivelmente lindo em imagens, apesar de muitas terem sido produzidas com efeitos digitais, que se misturam com as tiradas de Sherlock, ironias que tiram muitas gargalhadas da plateia.
Um filme que vai da ação a um romance meio 'Zorro', onde a mocinha que não é bem mocinha, mas uma ladra que é amiga antiga de Holmes, que é co-ativa numa luta juntamente de Sherlock contra Blackwood, no alto de uma ponte em construção, com base nas fórmulas de Baskara, bem em frente ao Parlamento, com um espaço para uma fala nada sentimental para o momento, que ela diz para Holmes:

"-Ele achou o meu ponto fraco!" (pode ser que não sejam as palavras corretas as do roteiro, porém o sentido é o mesmo)

E um final romântico para Watson, que finalmente consegue ficar noivo oficialmente.
Sherlock Homes, deixa o gostinho de voltar ao cinema e revêr todas suas peripécias, e uma curiosidade, pois tem uma deixa de um Sherlock 2, e dessa vez não será contra o sinistro Sr Blackwood.

Seria contra o misterioso Professor Moriarty?

Comentários

Postagens mais visitadas